quinta-feira, 19 de julho de 2012

POR UM PLANEJAMENTO MISTO - NA ESCOLA E RESIDENCIAL

Creio que um dos pontos a refletir nas próximas pautas de luta da categoria seja a divisão do tempo de planejamento dos professores do Estado em Planejamento na Escola e Planejamento Residencial, como há em alguns sistemas. Há problemas de estrutura, espaço, material de apoio, tranquilidade, pelo que tenho escutado, em muias escolas. Há momentos, que não são poucos, nos quais sinto claramente que meu planejamento é muitíssimo mais produtivo em minha casa que na escola. Em minha casa tenho minha biblioteca, meu computador com meus arquivos, internet exclusiva, não tem "entra-e-sai" do meu ambiente de planejamento, tenho meu material de apoio, alimentação adeqauada, entre outras vantagens. Acabo tendo de planejar, organizar material audiovisual/multimídia em casa, indo para além do meu tempo oficial de planejamento.

Prof. Marcos Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário