quarta-feira, 27 de junho de 2012

Alunos destaques - CEA - Primeiro Bimestre 2012



Alunas que se destacaram nesse primeiro semestre por seu interesse e  participação, bela desenvoltura nas apresentações e muita responsabilidade na hora de realizar as atividades propostas. Na parte de cima a Maquiele do 3ª A e na parte de baixo a Albertina do 2º G da noite. Não é por acaso que ambas são as lideres de suas salas. Parabéns !

                               


Educação: Uma questão que deveria ser prioridade..


segunda-feira, 25 de junho de 2012

quinta-feira, 21 de junho de 2012

domingo, 17 de junho de 2012


Estão abertas inscrições para a 4ª Olimpiada Nacional em História do Brasil realizada pela UNICAMP. Mais informações em www.mc.unicamp.br

sábado, 16 de junho de 2012

Pedro Demo fala sobre Educação pela pesquisa



Neste curto video veja como mudar sua prática enquanto professor que busca o real aprendizado por parte  dos alunos.    

domingo, 10 de junho de 2012

Intervalo - Sala dos Professores



Momento de convivência entre os colegas docentes.
Com certeza, faltou muita gente nessas fotos! 

quinta-feira, 7 de junho de 2012

De volta ao grunhido



"De volta ao grunhido" é o título de uma Crônica de Luís Fernando Veríssimo, tema das aulas 26 e 27 da apostila do Primeiro, Aprender! O texto em questão faz uma crítica aos relacionamentos sucintos dos dias   atuais, baseados no individualismo e na ausência de diálogo entre as pessoas. De uma forma bem-humorada, o autor questiona os efeitos da modernidade, fazendo uma analogia entre o namoro no tempo das cavernas, em que o homem conquistava a fêmea simplesmente com um grunhido, e o romance da era digital, caracterizado pelos aparelhos tecnológicos, como teclados e celulares, ou seja, as conversas que se transformaram em "grunhidos eletrônicos".
Profª Christina Almeida

Atividades de análise da linguagem (Primeiro, Aprender! Digital):

Saiba mais sobre o gênero Crônica:

Semana do Meio Ambiente

Dia 5 de junho é lembrado como o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar essa data, o Shopping Benfica promove, de 3 a 10 de junho, uma séríe de ações de responsabilidade ambiental. 
Por meio de uma programação diversificada, que alia entretenimento e informação - com teatro de fantoches, oficinas, distribuição de mudas e sacolas retornáveis, palestras, entre outras - o evento também conta com atividades infantis, para que toda a comunidade esteja alerta da necessidade e importância da preservação dos recursos naturais.  
As atividades de responsabilidade social e sustentável da Semana do Meio Ambiente do Shopping Benfica são gratuitas e abertas à população.
Mais informações: 3243-1000.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dicas para uma boa redação


LEIA E RELEIA

Lembre-se, é fundamental pensar, planejar, escrever e reler seu texto. Mesmo com todos os cuidados, pode ser que você não consiga se expressar de forma clara e concisa. A pressa pode atrapalhar. Com calma, verifique se os períodos não ficaram longos, veja se você não repetiu palavras e idéias. À medida que você relê o texto, essas falhas aparecem, inclusive, erros de ortografia e acentuação. Não se apegue ao que foi escrito. Sempre é possível melhorar, refaça seu texto, passe tudo a limpo quantas vezes forem necessárias.

Dicas: http://www.coladaweb.com/redacao/como-fazer-uma-boa-redacao

sábado, 2 de junho de 2012

A casa de Chico Anysio



Ciência com graça

Prof. Flávio em visita ao Hospício dos Jesuítas - II

Prof. Flávio em visita ao Hospício dos Jesuítas - I

Viagem a Tejuçuoca

Prof. Flávio em Parque Eólico da Prainha

Projeto Maranguape: a cidade que não conheço - Prof. Leite

Nesse sábado tivemos mais uma atividade referente ao projeto Maranguape: a cidade que não conheço. Esse ano com algumas novidades como a visita a casa onde nasceu Chico Anysio, algo inédito,e mais a descoberta tardia da placa comemorativa à libertação dos escravos  do municipio que, no ano de 2013 completará 130 anos. Aliás, no ano que vem teremos também  os 160 anos de nascimento de Capistrano de Abreu. Bem diferente do ano de 2011, neste ano estamos convictos do que temos e o que queremos obter com este trabalho, ou seja , fazer com que alunos encarem a cidade com outros olhos, que eles consigam perceber o valor do passado, dos fatos, dos prédios e assim perceber o valor de sua própria história familiar como já tem acontecido com alguns alunos que passam a ver a vivência e relatos de seus familiares como algo valioso. A caminhada começou às 7h e só terminou depois do  meio-dia, na Rua das Pedras, onde buscávamos vestígios da antiga estrada de ferro.

Concurso

Procura-se Professor Autor

Torne-se Professor-Autor escrevendo relatos de suas experiências com a exibição do DVD Coleção Curta Na Escola - Literatura Brasileira em salas de aula e concorra a prêmios de R$ 1.000 e R$ 500,00.

Informações no site:
http://www.curtanaescola.org.br/


sexta-feira, 1 de junho de 2012

Interagindo com o Anchieta


Participação de alunos do turno noite em festival de cinema local






Laboratório de Ciências



Movimento Pró-Grêmio